CURSOS DE ANÁLISE E RETREINAMENTO DO MOVIMENTO

MASTERCLASSES

OPCÕES AVANÇADAS DE MOVIMENTO

aprofundando suas habilidades em outras regiões

FALHAS DE CONTROLE DE MOVIMENTO DOS MEMBROS INFERIORES

 

As falhas de movimento do joelho, tornozelo e pé, e a marcha serão vistos a partir da perspectiva de deficiências de controle de movimento e restrições da função normal. A avaliação e o diagnóstico das falhas de controle de movimento serão explorados. Será explorada ainda, a identificação e mobilização de restrições relevantes, juntamente com o retreinamento do controle de movimento, eficiência e recuperação funcional.

MANEJANDO O MOVIMENTO:

SOLUÇÕES PARA A ARTICULAÇÃO SACROILÍACA & PELVE

 

Durante este curso intensivo de quatro dias, exploramos os links complexos que a pelve tem na lombar e quadril. Ao construir uma compreensão completa da função da pelve e das falhas de movimento relacionadas que podem ocorrer, você poderá integrar um manejo completo das falhas de movimento nas desordens lumbo-pélvicas. Este curso detalha a avaliação das restrições e diagnóstico do movimento, e o retreinamento das falhas de controle de movimento da região de uma forma muito funcional. Diferente e muito mais simples do que você possa imaginar.

MANEJANDO O MOVIMENTO:

SOLUÇÕES PARA A COLUNA TORÁCICA & COSTELAS

 

A partir de sua existente experiência clínica, você estará ciente de que distúrbios da coluna torácica e das costelas são freqüentemente associados a falhas de movimento do tronco, posturas estáticas e função respiratória. Muitas vezes, isso pode ser difícil de avaliar e tratar. Este curso demonstra técnicas inovadoras que o ajudarão a avaliar as falhas de movimento do tórax e das costelas. Este curso de dois dias abrange a avaliação e mobilização em distúrbios torácicos e costais. Em seguida, iremos explorar estratégias de controle de movimento que você poderá implementar em sua prática.

MANEJANDO O MOVIMENTO:

COTOVELO, ANTEBRAÇO, PUNHO & MÃO

 

É amplamente reconhecido que os sintomas produzidos por falhas de movimento no cotovelo, antebraço, punho e mão, podem levar a padrões consistentes de recrutamento de motor alterado. Muitas vezes, esses padrões apresentam-se como sinergismos aberrantes de recrutamento entre músculos estabilizadores globais, músculos mobilizadores globais e desfacilitação da função dos estabilizadores locais. Durante este curso de dois dias, forneceremos uma solução completa para avaliar o recrutamento no cotovelo, antebraço e mão. Você também obterá uma maior compreensão do diagnóstico de falhas de controle de movimento e desenvolverá uma série de opções de retreinamento para ajudar seus pacientes a recuperar o controle.

RACIOCÍNIO CLÍNICO

TOMANDO AS MELHORES DECISÕES CLÍNICAS

 

No mundo real, no momento em que um paciente sofre de transtornos de dor crônica ou recorrente, podem haver problemas concorrentes multifatoriais para você gerenciar.

 

Este curso fornece as habilidades relevantes para fazer três diagnósticos:

 

  • Falhas de controle de movimento - permitindo que você identifique o local e direção das disfunções de movimento;

  • Sintomas - permitindo que você identifique os vários tecidos sensíveis à dor;

  • Mecanismos de dor - dando-lhe a confiança para identificar combinações de dor nociceptiva mecânica, dor neurogênica central e periférica, juntamente com a influência de fatores comportamentais e contextuais;

 

Nessa situação, muitas pessoas com dor crônica e recorrente geralmente vêm até você com:

 

  • Múltiplos locais e direções de movimento descontrolado;

  • Múltiplos tecidos sensíveis à dor;

  • Mais de um mecanismo de dor;

 

Este curso irá ajudá-lo a priorizar melhor as necessidades de seus pacientes. Nós olhamos por onde começar e como manejar melhor esses interesses concorrentes. Você também irá cobrir as opções de tratamento e as prioridades serão debatidas. Nesta fase do seu desenvolvimento, haveár uma ênfase no manejo de múltiplos locais de falhas de controle de movimento.

PONTOS GATILHOS MIOFASCIAIS PARA A OTIMIZAÇÃO DO MOVIMENTO & DOR

 

A dor crônica agora é reconhecida como um processo multifatorial extremamente complexo. Você já pode estar ciente de que a terapia com ponto gatilho miofascial (MTP) pode ser usada no tratamento da dor neurogênica periférica. No entanto, durante este curso, você também descobrirá como os MTP's também podem ser usados para otimizar as terapias de controle de movimento.

 

Durante os dois dias, exploraremos como o tratamento com MTP pode aumentar a extensibilidade e diminuir o domínio do recrutamento disfuncional dos músculos de mobilidade global. Seguindo desta posição, você continuará aprendendo que o tratamento com ponto gatilho miofascial também pode ser usado para facilitar o recrutamento de músculos de estabilidade global inibidos e alongados.

 

De uma perspectiva mais tradicional, este curso também apresenta a aplicação do manejo do ponto gatilho miofascial em apresentações complexas de dor neurogênica. Este curso é orientado para uma aplicação prática "hands on" do manejo de pontos gatilhos miofasciais.

SISTEMA MODULAR

escolha o curso de sua preferência

MÓDULOS NÍVEL 1

estratégias de movimento

MÓDULOS NÍVEL 2

MÓDULOS NÍVEL 3

opções avançadas de movimento e outras regiões

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • a296d7_6a6b134f2b674c30ac100bfe1b313af2~mv2
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

estratégias músculo-específicas

  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon